top of page

Prefeitura do Natal realizará ações para eliminar ocupações irregulares do espaço público

ree

Foto: Secom



A Prefeitura do Natal vai promover ações voltadas à desocupação do espaço público utilizado de forma irregular. A Secretaria Municipal de Governo (SMG) coordenou uma reunião com outras pastas, nesta quarta-feira (26), para debater a execução das providências que sejam necessárias. Participaram também da reunião secretários e representantes das secretarias de Meio-Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur) e Mobilidade Urbana (STTU).


As equipes técnicas já iniciaram um mapeamento das áreas consideradas críticas, com o objetivo de analisar a melhor forma de realizar as ações. As medidas contemplam intervenções em diferentes pontos da cidade onde há ocupações irregulares, como calçadas,áreas de  preservação ambiental, canteiros e vias públicas, com impactos direto na mobilidade e convivência urbana, na acessibilidade e na organização do espaço público.


O secretário titular da SMG, Sérgio Freire, destacou que a iniciativa atende a reivindicações da própria sociedade e busca assegurar a ordem urbana. “Essa reunião foi o primeiro passo para fazer uma força-tarefa buscando exatamente organizar o espaço público no Município, objetivando o ajuste das ocupações, seja das calçadas, canteiros e outros espaços, a fim de regularizar esse tipo de situação. Queremos agir não só removendo quem ocupa de forma irregular e afeta diretamente a mobilidade e convivência do cidadão, mas também agilizando a situação daqueles que podem ser regulamentados”, explicou o titular da SMG.

A secretária da STTU, Jódia Melo, reforçou que a ação é necessária diante do desordenamento observado em várias regiões da cidade, especialmente em áreas de grande fluxo de pedestres e veículos. O que, segundo ela, cria riscos inclusive de acidentes. “Existe hoje um desordenamento em muitas vias e a Prefeitura, unida às secretarias competentes, vai iniciar esse processo. Há casos transitórios, como ambulantes que montam estruturas diariamente, e situações mais duradouras, que exigem frentes de trabalho diferentes”, explicou.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Obrigado(a)!

© 2024 por Assessoria de Imprensa - SEMURB.

bottom of page