Semurb flagra instalação irregular de barracas de camping em Ponta Negra
- Assessoria de Imprensa
- 23 de set.
- 2 min de leitura

Três barracas de camping foram instaladas irregularmente na faixa de areia, próximo ao calçadão da Praia de Ponta Negra, no trecho da Avenida Erivan França, e acabaram sendo removidas pela fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), no último sábado (20). Três pessoas oriundas de São Paulo, foram abordadas e orientadas a retirar o acampamento.
Ainda na orla, os fiscais registraram a ocupação irregular do passeio público com mesas, cadeiras e guarda-sóis. O caso foi encaminhado à supervisão de fiscalização responsável para as medidas cabíveis.
Além do flagrante em Ponta Negra, a equipe da Semurb atuou em diferentes pontos da cidade entre os dias 20 e 21 de setembro. No próprio bairro, fiscais atenderam a uma denúncia de incêndio em Área Verde. Segundo o supervisor das operações, Evânio Mafra, há indícios de que o fogo tenha sido provocado propositalmente. “A ocorrência segue em apuração para identificar o responsável”, informou. O incêndio atingiu restos de poda, entulhos e parte da vegetação de um terreno privado vizinho.
A fiscalização também esteve presente na Meia Maratona do Sol, realizada neste fim de semana. Os fiscais acompanharam o percurso da corrida após denúncia de instalação de publicidade irregular, mas constataram que todas as peças estavam devidamente licenciadas.
Poluição sonora e bares fiscalizados
As ações noturnas incluíram vistorias em bares e denúncias de poluição sonora. No sábado à noite, a equipe foi acionada pela Guarda Municipal para uma ocorrência de paredão de som na Rua Manoel Miranda, no bairro Alecrim. Além disso, cinco bares nas zonas Sul e Oeste foram inspecionados quanto à documentação, mas, de acordo com Mafra, não houve necessidade de autuações.
Casa de shows interditada na Zona Norte
Na Zona Norte, uma casa de shows foi interditada por funcionar sem Alvará de Funcionamento e sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento indispensável para a segurança em locais de grande público. O evento em andamento foi imediatamente interrompido e o espaço permanecerá fechado até a regularização.
Denúncias
A Semurb reforça que a população pode contribuir para o ordenamento urbano e a proteção ambiental denunciando irregularidades pelos seguintes canais:
WhatsApp: (84) 3616-9829 (segunda a sexta, das 8h às 14h)
Telefone fixo: (84) 3616-9813 (segunda a sexta, das 8h às 14h)
E-mail: ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br
Finais de semana e feriados: 190 (CIOSP)
