top of page

Semurb realizou operações de combate a obras irregulares e à ocupação indevida de áreas públicas



ree

Foto: Fiscalização Urbanística/Semurb



A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizou na sexta-feira (12) duas operações voltadas ao combate de obras irregulares e à ocupação indevida de áreas públicas. As ações, coordenadas pela Fiscalização Urbanística da Semurb, resultaram na interdição de uma obra no bairro de Neópolis e no embargo de uso de um estabelecimento localizado na orla de Ponta Negra.


Durante a vistoria em Neópolis, zona Sul da cidade, os fiscais constataram que uma obra estava sendo executada em desacordo com o alvará de construção expedido pela Prefeitura. O responsável havia obtido autorização para erguer um imóvel residencial de dois pavimentos, porém a fiscalização verificou a execução de quatro pavimentos, caracterizando uma estrutura multifamiliar sem respaldo legal.


Diante da irregularidade, o proprietário deverá comparecer à Semurb para prestar esclarecimentos. Segundo o supervisor de Fiscalização Urbanística, a edificação poderá ser demolida, já que não possui amparo legal para licenciamento.


Na mesma manhã, foi realizado o embargo de um bar instalado em área pública de domínio da União, na Avenida Erivan França, em Ponta Negra. O supervisor Rana Santos explicou que, desde abril de 2022, quando a Prefeitura assinou o Termo de Adesão à Gestão de Praias (TAGP) e assumiu a administração da orla, todas as ocupações passaram a ser monitoradas e controladas pela Semurb.

“Esse processo referente ao bar tramita desde 2020. Já houve julgamento e, desde abril, o responsável vem recebendo notificações para realizar a demolição voluntária. No entanto, até o momento, não houve cumprimento da determinação”, destacou Santos.


Ele acrescentou que, com o embargo de uso, a partir de segunda-feira (15), o estabelecimento ficará impedido de exercer qualquer atividade e deverá ser desocupado para que a Prefeitura promova a demolição e a limpeza da área.

Denúncias


A Semurb reforça que a colaboração da população é essencial para a proteção ambiental e o ordenamento urbano.


As denúncias podem ser registradas pelos seguintes canais:

  WhatsApp: (84) 3616-9829 — segunda a sexta, das 8h às 14h

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Obrigado(a)!

© 2024 por Assessoria de Imprensa - SEMURB.

bottom of page